Rápida, precisa e ágil são as melhores palavras para descrever os novos modelos RR Race da Beta para 2025. Com um nome novo e encurtado para simplesmente “RR Race”, que vai direto ao ponto! A linha 2025 RR Race oferece aos pilotos um modelo cujo desempenho é incomparável.
As motos RR Race 2025, representam as versões prontas para competição, derivadas das recém-lançadas X-Pro da Beta, com uma série de modificações no motor, suspensão e quadro, tornando-as ideais para oferecer o melhor nas competições. Projetadas para trilhas de baixa e alta velocidade, os modelos Race proporcionarão aos pilotos a confiança e a pilotagem que só a Beta pode oferecer.
A 300 RR Race mantém o cabeçote com duas velas de ignição que recebeu no ano passado, melhorando o desempenho do motor. A entrega de potência é mais linear e, apesar do aumento na potência máxima, a docilidade da moto é significativamente maior. O uso das duas velas de ignição proporciona inúmeros benefícios:
– Oferece uma queima de combustível mais limpa, além de uma melhoria no consumo de combustível. Isso se traduz em maior estabilidade na carburação em todas as rotações do motor e uma entrega de potência mais ampla em todas as condições de utilização.
– A faixa de uso do motor é ainda mais ampliada, com mais torque e maior potência disponíveis.
– As duas velas são gerenciadas por um sistema elétrico completamente separado. Isso significa que, se uma das velas de ignição queimar, o motor ainda poderá funcionar, embora com menor eficiência, permitindo que a corrida ou sua trilha, seja concluída.
Para 2025, há uma série de novos recursos para toda a linha 2 Tempos:
– Novas pedaleiras em liga Ergal: redesenhadas para garantir o máximo controle em todos os momentos e sem perda de contato com a moto, os modelos RR Race 2025 são equipados com novas pedaleiras feitas em liga Ergal, com pinos de aço intercambiáveis; são mais estreitos do que os anteriores para facilitar o movimento dos pés, mas com melhor aderência.
– Pinça de freio dianteira: uma pinça Nissin, mais leve e de alto desempenho, comparada ao componente anterior, aparece nos novos modelos Race, o que ajuda a enfatizar a maneabilidade da moto, mantendo o poder de frenagem, progressividade e modulação.
– Eixo da roda traseira de maior diâmetro: o diâmetro do eixo da roda traseira, foi aumentado em 2 mm, totalizando em 22 mm. Esse novo eixo proporciona maior rigidez e resistência à torções, resultando em uma moto sempre precisa e estável, mesmo nas acelerações mais violentas. O braço oscilante traseiro também foi atualizado para acomodar o novo eixo.
– Seletor de mapas no guidão: o botão de mudança de mapeamento não está mais localizado na posição tradicional atrás do tubo de direção: agora está no guidão, dentro do protetor, mantendo a familiaridade com os modelos X-PRO.
– Carenagens: os novos plásticos, recentemente introduzidos no X-PRO, foram incorporados na RR Race 2025 com uma nova aparência agressiva e chamativa, gerando um restyling completo da moto. A máscara do farol, os painéis do tanque, as tampas laterais e o paralama traseiro, foram redesenhados pela Beta. A máscara tem um design afilado, enquanto o paralama traseiro e os painéis do tanque, são elegantes e bem conectados, mantendo o acesso simples e sem ferramentas ao filtro de ar, além de reter o botão de remoção do assento.
Em todos os modelos de dois tempos, a injeção de óleo não está incluída nos modelos Race, para reduzir o peso total da moto, embora possa ser adicionada como uma opção (disponível no catálogo de peças de fábrica).
Componentes Exclusivos da linha RR Race:
– Garfo Kayaba AOS de cartucho fechado de 48 mm: as partes internas anodizadas e os tratamentos aplicados aos materiais minimizam o atrito de deslizamento, enquanto os ajustes de compressão e retorno permitem que cada piloto encontre a personalização perfeita do ajuste.
– Amortecedor Kayaba C46 RCU: o amortecedor KYB é considerado de altíssimo padrão nas competições, em termos de capacidade de absorver as irregularidades do terreno, nível de tração transferido para a roda traseira e consistência de desempenho, mesmo sob uso intensivo. Ajustável para pré-carga, compressão (alta e baixa velocidade), bem como retorno, garantindo que os pilotos possam ajustar a suspensão conforme suas preferências.
– Eixo dianteiro de liberação rápida: imediatamente reconhecível pela alavanca de liberação de liga anodizada vermelha, esse componente é crucial para economizar segundos preciosos em uma corrida, ao trocar um pneu.
– Protetores de mãos reforçados: moldados em material de dois componentes, esses protetores não apenas conferem à moto uma aparência de corrida, mas também os tornam especialmente resistentes, mesmo no uso off-road mais agressivo.
– Coroa traseira com núcleo de alumínio anodizado e dentes de aço da ZF SPROCKETS: desempenho de primeira classe, leveza e resistência – o benefício do peso reduzido com dentes de aço para longa durabilidade.
– Assento: com capa antiderrapante e bolso para documentos, oferece aderência, conforto e praticidade inigualáveis.
– Pedais: Alavanca de câmbio e pedal de freio traseiro anodizados em preto
– Tampas e Drenos: Tampas de enchimento de óleo da caixa de câmbio, do motor e do filtro de óleo em alumínio anodizado vermelho.
– Bloco de ajuste da corrente de transmissão: Blocos tensores de corrente em liga Ergal vermelha.
Características Técnicas
Quadro | Aço molibdênio com berço duplo dividido acima da porta de escape |
Distância entre eixos | 1482 mm |
Comprimento máximo | 2175 mm |
Largura máxima | 830 mm |
Altura máxima | 1275 mm |
Altura do assento | 950 mm |
Distância ao solo | 340 mm |
Altura das pedaleiras ao solo | 427 mm |
Peso seco | 103,5 kg (frente 50,8 kg; traseira 52,7 kg) |
Capacidade do tanque de combustível | 9,5 l (inclui reserva) |
Reserva | 2,3 l |
Capacidade do sistema de arrefecimento | 1,3 l |
Suspensão dianteira | Garfo USD hidráulico com diâmetro de 48 mm |
Suspensão traseira | Mono-amortecedor com sistema de link progressivo |
Curso da roda dianteira | 300 mm |
Curso da roda traseira | 287 mm |
Freio dianteiro | Disco de 260 mm e pinça flutuante de dois pistões |
Freio traseiro | Disco de 240 mm e pinça flutuante de um pistão |
Aro dianteiro | 21 x 1,6 – 36 furos |
Aro traseiro | 18 x 2,15 – 36 furos |
Pneu dianteiro | 90/90 – 21 |
Pneu traseiro | 140/80 – 18 |
Tipo | Monocilíndrico, 2 tempos, refrigerado a líquido |
Diâmetro do Pistão | 73 mm |
Curso do pistão | 69,9 mm |
Cilindrada | 292,6 cc |
Taxa de compressão | 11,6:1 |
Válvula de escape | Sistema BPV |
Partida | Elétrica |
Ignição | AC Kokusan – CDI digital com controlador de bomba de óleo |
Vela de ignição | NGK MR7BI8 (x2) |
Sistema de indução | Válvulas de palheta |
Lubrificação | Mistura prévia |
Carburador | Keihin PWK 36 |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Transmissão primária | Z.27/72 |
Transmissão | 6 marchas |
Transmissão final | Corrente |
Óleo do motor | SAE 10W-50 |